Licitação para concessão de serviços públicos funerários no município de Mogi das Cruzes/SP

A Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP, tornou público que realizará licitação na modalidade concorrência, tipo “Menor Valor da Tarifa com Maior Oferta de Remuneração”, objetivando a execução, mediante a outorga de concessão, do serviço funerário, conforme estabelecido em edital (clique aqui para baixar).

O recebimento das documentações e das propostas se dará impreterivelmente até às 9 horas do dia 22 de dezembro de 2021, no Departamento de Gestão de Bens e Serviços da Prefeitura de Mogi das Cruzes, na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – 1º andar, Mogi das Cruzes – SP. Nesta mesma data, às 9 horas e 30 minutos, serão abertos em ato público, os envelopes.

A cerca de 50 km de São Paulo, Mogi das Cruzes situa-se no coração do Alto Tietê, rio que corta todo o município de leste a oeste. Apresenta uma população superior a 400 mil habitantes, caracterizada por uma classe jovem e um crescimento populacional acentuado.

Mogi das Cruzes é uma das cidades históricas do Brasil. Em 1560, a localidade era um ponto de descanso do bandeirante Braz Cubas em suas longas caminhadas no meio da mata. Situada às margens do Rio Anhembi (hoje chamado Tietê), a região passou a ser utilizada como ponto de repouso por outros bandeirantes e rapidamente se tornou um povoado, que foi elevado à vila em 1º de setembro de 1611, recebendo o nome de “Villa de Sant’Ana de Mogi Mirim”. Naquela época, já havia uma estrada que dava acesso a São Paulo, construída pelo também bandeirante Gaspar Vaz.

Em pouco tempo, essa via passou a transportar urna quantidade crescente de pessoas, riquezas e suprimentos, fazendo a vila crescer e se tornar uma cidade. Atualmente, Mogi das Cruzes é conhecida por acolher colônias de todos os cantos do mundo, com destaque especial para a de origem japonesa, que já está em sua terceira geração no município.