Ação anual da Sejus tem o objetivo de dar segurança à população que necessitar do serviço das funerárias no DF
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) concluiu o recadastramento anual das empresas funerárias que prestam serviços na capital do país. Ao todo, 41 tiveram que atualizar o cadastro e apresentar documentação para estarem aptas para o funcionamento. Clique Aqui e confira a lista completa.
Em abril, as empresas que já prestavam serviços tiveram de passar por vistoria, avaliação da regularidade fiscal e demais inspeções para continuarem a executar serviços funerários e de cemitérios.
De acordo com a pasta, o recadastramento é importante para garantir à população que a empresa seja realmente uma funerária ou clínica idônea, que cumprirá todos os cuidados e requisitos necessários durante a atividade.
“Com esse recadastramento, a população saberá que as empresas estão com toda documentação em dia e aptas a prestar um serviço de qualidade. Essa fiscalização também é importante para verificar se as prestadoras do serviço estão seguindo a legislação”, explicou o subsecretário de assuntos funerários da Sejus-DF, Juvenal Araújo.