É fato que estamos vivendo um momento único. A pandemia que está em curso no planeta, resultado do novo vírus Covid-19, mudou a vida de todos, impôs restrições e mudanças de hábitos. Do ponto de vista do setor funerário, isto pode ser encarado de várias formas. A seguir, uma reflexão sobre este momento, proposta pela Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários (AFFAF), que vale a pena conferir:
Reflexão: Receberemos aplausos?
É pouco provável que o setor funerário, que acaba de ser indicado pelo presidente Bolsonaro como indispensável neste momento da pandemia atribuída ao Covid-19, receba aplausos ou elogios pelo duro trabalho que, infelizmente, tudo leva a crer que está por vir.
Talvez as velhas piadinhas, do tipo “único setor que vai faturar com o coronavírus”, sejam mais prováveis. Mas sabemos da nossa parte nesta batalha.
Já lidamos todos os dias com milhares de óbitos pelo país, das mais diversas causas, e muitos deles mais perigosos e contagiosos que o próprio Coronavírus, e como sempre, vamos respirar fundo, erguer nossas cabeças e fazer o trabalho que poucos querem fazer.
A Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários (AFFAF), em nome de todos os seus associados, deseja muita força, coragem e determinação para todos os profissionais do setor funerário, em especial os agentes funerários, que são nossos “homens da linha de frente”, durante este período obscuro que estamos vivendo.
Que possamos, ao final de tudo isto, voltarmos todos bem para casa.
Fonte: www.affaf.com.br