Serviços Funerários – Pregão Eletrônico e Presencial

Precisamos ficar atentos como os prazos são extremamente rigorosos.

Atualmente os municípios, estão utilizando muito a forma de licitação do Pregão, para a prestação dos serviços funerários, quer seja eletrônico, quer seja presencial. E, como os prazos são extremamente rigorosos (APENAS 08 DIAS), várias empresas não conseguem participar da licitação para prestar serviços funerários no município.

A licitação na modalidade Pregão, não é um bicho de sete cabeças. Mas exige o cumprimento de exigências que estão na Lei.

Abaixo, vou indicar algumas dicas, que o empresário do setor funerário deve estar sempre atento, para não perder a oportunidade de ter um contrato de prestação de serviços funerários com o município:

  1. Cadastrar sua empresa no SICAF (geralmente esse cadastro demora no mínimo 45 dias)
  2. Manter suas certidões sempre atualizadas;
  3. Manter no mínimo UM atestado de capacidade técnica dos serviços prestados;
  4. Analisar minuciosamente o edital e verificar se a sua empresa tem ou não condições de participar desta licitação.
  5. Se houver algum impedimento para sua empresa participar, porém sua empresa está de acordo com os documentos de habilitação exigidos na forma da lei, entre logo com o pedido de impugnação do edital.
  6. Depois de analisar toda a documentação, verifique as exigências do edital para elaboração da proposta de preços e Planilha de preços (se houver).

Estas são apenas algumas poucas dicas sobre a licitação na modalidade Pregão.

É o caso, por exemplo da Companhia das Docas, no Ceará, cuja abertura está prevista para 14 de março; da Prefeitura Municipal  de Planaltina em Goiás, prevista a abertura para 22 de março de 2016 e da Prefeitura de Califórnia, no Paraná, cuja abertura está prevista para 23.03.2016.

E estas licitações foram publicadas na data de hoje. Evidentemente existem licitações ocorrendo no país todo, em várias modalidades licitatórias.